Total de visualizações de página

terça-feira, 30 de novembro de 2010

A caneca com o brasão SP .....


Se vc quiser ter a sua caneca com o brasão da Família Simões Pires, mande um e-mail para caspires@v-expressa.com.br e encomende a sua.
Eu lhe darei o número de uma conta para o depósito respectivo e vc a recebe por sedex ou via corrêio comum, com as despesas de postagem por sua conta. 

Ela é de louça branca, tem dois brasões e pode ser personalizada com o seu nome, seu sobrenome ou seu apelido, data de aniversário, ou ser àquela alusiva ao "V Encontro da Família Simões Pires - Santana do Livramento" , etc.....
O valor é de R$20,00 (vinte reais por unidade).
Nas encomendas acima de 04 unidades, ela custará R$18,00 (Vinte reais cada uma). 

Adquira a sua ou a presenteie aos parentes.
É uma boa opção de presente para o natal que se aproxima! 

HO HO HO
E JÁ JÁ JÁ.... TÁ CHEGANDO AI A TUA CANEQUINHA!

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Scrap / Orkut

Oi, prima.
Tá bom ,pode contar com a grande família do Joaquim Simões Pires.
Beijos!
Duda Simões Pires
Via .....

Solidariedade!


Desde a nossa Fronteira da Paz,
fica aqui o nosso desejo para o Rio de Janeiro
e também para o MUNDO!

(Família e amigos, repassem e multipliquem esta idéia!)

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Grata, desde já, pelas tuas boas intenções, Luciana!

"Clarissa, todos os anos me progamo p/ ir ao encontro da flia...
sempre acontece algo que me impossibilita de participar...
adorei saber que o próximo será aqui.
Pode contar comigo para a organizção do evento.
Aguardo teu contato...Bjoo"

Luciana Simões Pires Xavier

Via .....


Bem-vindos, portoalegrenses!


"Clarissa, pode contar conosco da
 "Confraria dos Simões Pires de Porto Alegre".
E parabéns pela tua agilidade na montagem do blog
e das atrações para o 5o. Encontro.
Estaremos lá."
Marcelo Neubauer da Costa

Via .....

Registro da Fronteira - Visita dos Presidentes


Este ano, na semana dos festejos do aniversário de Livramento, 30 de julho, a Fronteira foi palco de um momento histórico. O encontro das autoridades máximas de seus países, dos atuais presidentes do Brasil e do Uruguay, Luiz Inácio "Lula" da Silva e Jose Alberto Mujica Cordano ou "Pepe Mujica", como é mais conhecido. Os dois presidentes receberam placas alusivas ao momento, as quais foram instaladas no Obelisco do Parque Internacional, simbolizando a união dos dois países. (fotos) Segundo pesquisado,  o de 2010 é o terceiro encontro entre presidentes na história de Livramento-Rivera. O primeiro deles aconteceu em 1957, entre Juscelino Kubitschek e Arthuro Lezama. Fernando Henrique Cardoso e Júlio Maria Sanguinetti protagonizaram o segundo, em 1997.


Bom, em Novembro de 2011,
também faremos aqui um momento histórico!
 Certo?  ..... ;)

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Notas & Opinião!

1ª NOTA - É .... parece que Novembro está longe.... parece! Mas a real é que o tempo voa e de repente ele chegou. Não, não estou acelerada. Sim, o tempo voa realmente (alguém duvida?) e Novembro está logo ai, para, se Deus quiser, nos reunirmos ano-que-vem. Então, temos que nos organizar com tempo, com calma e -oviamente - com ALMA! Eu adoro escrever e criar. Então, não me dá trabalho fazer e/ou administrar o blog. Me dá prazer. Estou realmente entusiasmada e inspirada para tudo o que me foi proposto e tomara façamos uma bela festa. Uma festa exemplar: de tradição, de alegria, de integração, DE PAZ! Sou libriana, detalhista, perfeccionista. Em breve formatarei no papel o projeto da festa para que não me perca nos detalhes ... tudo deverá ser bem organizadinho para a satisfação da maioria, ou tomara que de todos. A comissão que está se delineando é DE FUNDAMENTO. O lugar (Presilha do Pago) é ideal para o evento e conduzido por gente eficiente, séria e competente. É tudo que desejamos e é a colaboração que necessitamos.  

2ª NOTA - Temos muitos parentes que não usam mais o nome SP. Especialmente as mulheres, pois quando casam e agregam o nome do marido, eventualmente suprem o nome e geralmente quando o SP de origem é o paterno. Então, peço que todos que contatarem comigo, que expliquem a sua  origem e/ou vinculação familiar para que os localizemos e identifiquemos genealógicamente, ok?

OPINIÃO - A propósito, com licença que vou dar a minha opinião pessoal em relação a uma situação:
É comum e muito frequente que as pessoas, em seus registros e de geração em geração, vão alterando o nome, e não apenas isto: Vão cortando o sobrenome. Tipo, passam a assinar-se apenas "Simões" ou apenas "Pires". Pessoalmente, permitam-me dizer: Acho isto um sacrilégio, um assassinato na origem. "Simões Pires" é um nome composto e não deve ser fracionado!

Juridicamente, como advogada, defendo uma tese:

A princípio, o registro é imútavel e só em alguns casos muito específicos (exemplo: nomes que causem constrangimento, erro de grafia no ato do registro, que exponham o indivíduo ao ridículo, existência de homônimo, coação ou ameaça, tudo a impedir o bem-estar do indivíduo)  

***** Dispõe o art. 57 da Lei 6.015/73:
"Qualquer alteração posterior de nome, somente por exceção e motivadamente, após audiência do Ministério Público, será permitida por sentença do juiz a que estiver sujeito o registro, arquivando-se o mandato e publicando-se a alteração pela imprensa".

O nome é atributo da personalidade. É um identificador pessoal. Ele nos individualiza e quanto ao sobrenome ele nos integra grupal, familiar e socialmente. Diz-se que o princípio da imutabilidade é de ordem pública. Neste pensar, ele é "indisponível" e a intenção é a segurança e a eficácia das relações, evitando-se atos de má-fé, fraudes, dissimulações ou de mero capricho. Deste modo, a Lei e também a sua interpretação doutrinária e jurisprudencial são no sentido de restringir as alterações nominais. 

O artigo 56 da Lei 6.015 /73, pos sua vez, oportuniza para que, no primeiro ano após a maioridade civil, tenha o interessado, seu nome alterado. Contudo, a legislação limita esta alteração, protegendo os apelidos de família, que não poderão ser prejudicados.  Exemplo de julgado:
  
"NOME DE FAMÍLIA - Supressão. Inadmissibilidade. Abandono do requerente, em tenra idade, por seu pai. Irrelevância. Patronímico que é fundamental do nome. Inteligência do artigo 56 da Lei 6.015 /73. O que deve ser extrair do disposto no artigo 56 da Lei 6.015 /73 é que os apelidos (no plural) de família, tanto paterno quanto materno, não podem ser prejudicados, em qualquer pedido de alteração. Outrossim, são irrelevantes quaisquer elementos subjetivos que procurem justificar a supressão, como o abandono do requerente, em tenra idade, por seu pai, que nunca mais voltou a procurá-lo, nem lhe deu assistência alguma. Assim, o patronímico paterno é elemento fundamental do nome. Realmente, é o sinal revelador da procedência da pessoa, indicando sua filiação, sua estirpe"
[Quarta Câmara Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo, 01/12/94, RT 714/125]

O que indica o enunciado do dispositivo acima, consolidado pelos Tribunais, é uma proteção especial ao nome de família, já que o sobrenome caracteriza a pessoa como parte de um grupo familiar dentro do meio social em que vive, sendo que pelo grande significado na designação das famílias é considerada pelos autores a parte mais importante do nome.

Como o Direito deve ser acima de tudo bom-senso, jamais deveremos ser absolutistas, radicais ou cegos ao casuístico. Com certeza hão de serem apreciadas pelo julgador as motivações e a relevância destas (meritoriamente) em cada pedido de alteração.

Acompanhando esta idéia, de autoria de um deputado paulista, surgiu em 1998 a Lei 9.709 a qual admitiu substituições por apelidos públicos notórios.

Portanto, em casos excepcionais e devidamente justificados, se faz possível alterações. Porque se o direito ao nome é considerado fundamental, a dignidade da pessoa humana é incomparavelmente maior.
Sendo assim, a imutabilidade do nome não é absoluta, incontornável,  inviável, impossível ou incondicional. Há dispositivos legais que tutelam tais retificações, há causas que as justificam, admitindo até a mudança de nome, com a chance de dar-lhe nova composição, modificando-o, ampliando-o ou restrigindo-o, sempre com a atenção especial no sentido de manter a valorização do nome de família.

Desta forma, entendo e afirmo de que é, no mínimo, defensável tentar agregar o Simões ao Pires ou o Pires ao Simões, quando atos registrais pretéritos, do nosso tempo ou de gerações antescendentes os fracionaram.

"Simões Pires" como já disse e repito, em sua origem, de berço, é composto.
É um sobrenome que tem raízes, que tem história, que remonta às origens, à Matheus.
Além do mais, nós aqui no RGS fizemos parte daquelas que foram as famílias açorianas povoadoras e pioneiras desta terra.

Sobejam pois, razões para perpetuarmos no tempo, de geração em geração, com muita honra, a história que herdamos. É o nosso legado!

Com todo respeito à opiniões divergentes ou às contextualidades e circunstâncias de cada um, é a minha opinião.

Penso que temos que manter a tradição, inclusive e especialmente no nome.
Sim, somos SIMÕES PIRES e por sê-lo proclamamos e perpetuaremos no tempo, o orgulho das nossas raízes, a consciência da nossa história!

Não fracione o Simões do Pires e vice-versa ...


É:



E o pessoal vem se "aprochegando" ... Sejas bem-vinda, Vivica!

Clarissa:
Bom, tens 11 dos 12 meses para visitar a tal prima. Espero que em - Novembro - nos dê o prazer da tua presença!
Viviane:
Antes disso querida! Gostaria de participar da organização. Beijoca
Clarissa:
Ebaaaaaa... e eu que disse que desejo uma comissão DE FUNDAMENTO....claaaaro....sejas bem-vinda!!!!!
Já tenho alguns nomes pensados... tudo TOP..... Fico mega feliz e tenho certeza que será trabalho e diversão!!!!!!!
Viviane:
Êba!!! Adorei o nome, comissão de FUNDAMENTO!!!!
Eu como vou fazer estréia nesta seleta familia, estou achando o máximo!!!!
Com certeza vamos nos divertir muiiiiiiiiiiiiiiiiito. Bj

Viviane Damasceno Ferreira Schneider
Via... 


"Oi Clarissa!!!
Não quero perder esse encontro familiar!!!
Maravilha!!!"
Neca Maciel
(Maria Carmo Marco Maciel)
Via:

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

ÔNIBUS para a Fronteira!

Rua Senador Salgado Filho, nº. 335, Centro.
Fone: (55) 3242-5322
Consulte neste site (acima) destinos e horários.


Local do V ENCONTRO - CTG Presilha do Pago!

 

Hoje falei com o patrão do CTG, o amigo RUI RODRIGUES e diante da estrutura e da organização integral e abrangente que eles oferecem, está quase certo de que é aqui - no CTG Presilha do Pago - que será realizado o V ENCONTRO.  O  local é amplo, tem capacidade para cerca de 800 pessoas.  O Presilha é um local que tem tradição nesta Fronteira. Tem estacionamento e oferece toda a infraestrutura humana e material para os festejos. É eficiente e brilhantemente comandado pelo Rui há anos, o qual somou experiência e competência e hoje tem um "know-how" diferenciado na realização de eventos e festas numerosas. Rui é perfeccionista, meticuloso e por tal, tem a credibilidade que desejamos para que a nossa festa seja como desejamos - bonita e ESPECIAL!

Eis, os nossos queridos patrões-anfitriões, Andrea e Rui Rodrigues!

CTG PRESILHA DO PAGO
Rod Estrada Robledo Braz, 2310.
Santana do Livramento - Rio Grande do Sul

Tel:               (55) 3243-3151          

E que tal é a prometida PAELLA CAMPERA de Gustavo I. Martins?


Só para dar água na boca, aí está a famosa Paella Campera do Gustavo (no centro).
Este evento da foto, foi no Shoping Total, em Porto Alegre, na 2ª Edição do Receita de Cordeiros.
Aliás, há de ser registrado de que o Gustavo não conhece apenas o sabor dos cordeiros. A família de Gustavo tem fortes raízes no campo. Ele é filho de David Fontoura Martins, precursor e contumaz grande vencedor da Expofeira Internacional de Esteio, na raça ovina TEXEL. É.... o Gustavo, tal qual o pai, aprecia as ovelhas, mas este filho, ainda sabe, como poucos, muito bem é temperá-las. ..... É ver - para crer! Ou, mais atual:  "Comer, rezar e amar!" ...hehehehhe

AVIÃO para a Fronteira!


Se alguém deseja vir ou voltar de avião para a Fronteira, aqui também temos esta opção. O serviço é da Empresa NHT. Os aviões chegam e partem desde o Aeroporto de Rivera (Uruguai). Por enquanto não existem muitas opções de horários. Quanto aos preços, geralmente tem promoções para quem compra ida e volta (pacotes).

Maiores e Melhores informações:
Fale com Anadete de Simoni
Em Livramento - No Hotel Portal
(55) 3242-9500

SERVICE-TUR – SERVIÇOS TURÍSTICOS E RESERVAS LTDA
Av. Independência 172/110
Galeria Monza – Bairro Independência, Porto Alegre, RS, Brasil
FONE: (51) 32261769 
E-mail: servicetur@hotmail.com





Diario de um Fronteiriço

NOTE - Postagem de mensagens e fotos

Família!
Oportunizo para que, aqueles que gostariam de postar mensagens para os familiares, referentes ao Encontro, que as enviem para o meu e-mail (caspires@v-expressa.com.br). Após revisão do conteúdo, apreciação meritória e aprovação, elas serão editadas e postadas por aqui. Os mensageiros deverão - obrigatoriamente - se identificarem no mesmo e-mail com todos os contatos possíveis (e-mail, telefone, endereço, facebook, orkut, celular, ...)para que possam ser contatados e localizados. Enviem juntamente, fotos (preferencialmente mais de uma) para que tenhamos como escolher a melhor (evitem fotos escuras, tristes, fora de foco ou onde o(s) mensageiro (s) não sejam identificados ou que o conteúdo da msg seja gritantemente divergente da foto.
A par do dito, serão mantidos aqueles critérios éticos gerais  dos sites e da net de qualidade, ou seja, não serão aceitas msgs e fotos com conteúdos vexatórios, discriminatórios, agressivos ou pornográficos. Serão aceitas fotos de menores de 18 anos, presumindo-se no mesmo e-mail de envio, autorizada a sua divulgação pelos seus responsáveis legais.
Me reservo tais direitos, pelo fato de que criei e administro o BLOG e primando para que ele mantenha critérios de edição, qualidade e oportunidade.
Vamos lá! Vamos dinamizar e abrir o leque da amizade!
Inté!
Abraços desta Fronteira, que será NOSSA em 2011!

domingo, 21 de novembro de 2010

Famílias Santanenses - Joaquim Ilarraz SP

 Joaquim Ilarraz SP, Viviane e Filhos.
Descendência direta:
Mateus SP (in memorian) e Mª da Glória Ilarraz SP
(irmão do Jorge, do Fábio, do Daniel e da Miriam)

OBS: O nenê da barriga, já nasceu. Eis:


Cleides Helena SP Fernandes

 Cleides Helena SP Fernandes (casada com Carlinhos Fernandes) e sua filha Ana Carolina SP Pedroso
Descendência direta:
Pedro SP Neto (in memorian) e Cleides Machado
(irmã da Cláudia e do Angelo)
Família SP,
Seja bem-vinda à Fronteira em 2011!

Nélia SP Bragança

Nélia SP Bragança
(Mãe do Lionço e do Pepe)

Lionço SP Bragança

Lionço SP Bragança
Descendência direta:
 Nélia SP Bragança e Leôncio Bragança
(Irmão do Pepe

Famílias Santanenes - Pepe Simões Pires Bragança


Mara e Pepe, com as filhas Laríssa e Milena
Descendência direta:
 Nélia Simões Pires Bragança e Leoncio Bragança
(Irmão do Lionço)

Famílias Santanenses - Luciana Simões Pires Xavier

Xavier, Luciana com os filhos Bruno, Maria Fernanda e Camila.
Descendência direta:
 Jayme SP (in memorian) e Lenira Rodrigues SP
(Irmã da Adriana, do Maurício e da Andrea)

Famílias Santanenses - Andréa Simões Pires Ribeiro

O genro, Carolina, Luiz Walter, Luiza e Andréa.
Descendência direta:
Jayme SP (in memorian) e Lenira Rodrigues SP
(Irmã da Luciana e da Andrea)

Famílias Santanenses - Mauro Alves Simões Pires

Celina e Mª Amélia (Memela) - ao alto
Sofia, Mauro e Pedro Acauan SP 
Descendência direta:
 Olímpio de Abreu Lima SP e Jacira Alves SP
(Irmão da Clarissa (eu), do Olímpio Fº e da Carla)

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Olá .....

Já surgem adesões e tem havido várias manifestações de parentes para o nosso Encontro. Que legal! E parece que vou poder contar com a minha cunhada, Maria Amélia Simões Pires ( a Memela ) para coordenar a parte gastronômica, o que seria maravilhoso! Sim, Memela é um talento, uma tremenda anfitriã e banqueteira de mão cheia. Ela tem se aprimorado nos doces, nas tortas, nas sobremesas, assim como nos salgados (humn humn humn). Tudo o que ela faz ou manda fazer, enche os olhos e agrada paladares. Ainda não nos reunimos, nem definimos nada, mas ela me disse que o faremos. A minha idéia e fazer doces típicos ou receitas típicas da terra. Livramento neste sentido, aliás, esta Fronteira é muito boa.Aqui tem receitas tradicionais, que passam de gerações em gerações.  Aqui as pessoas curtem a boa mesa, a desfrutam realmente. Temos temperaturas extremas, e o inverno, principalmente é um convite para um "cortado", um "capuccino", um chocolate quente, para "una media luna" (croissant), para a "muzarella" (pizza de queijo-tradicional em Rivera), para os raviollis, os sorrentinos.... Já tivemos hábitos piores ou menos saudáveis, por influência uruguaia na nossa alimentação (por conta dela, ela  já foi muito baseada na carne vermelha e no pão). Mas devido aos alertas da comunidade médica através dos programas de TV, da internet, etc... creio que as pessoas tem se cuidado mais, incluindo verdes e frutas, o que geralmente pouco apetece no frio fronteiriço. Temos muitas padarias, confeitarias, pizzarias de ambos lados. Em Rivera - entre outras: a Ripan, a La Família, a Confiteria City (o clássico happy hour daqui). Em Livramento - entre outras: A Bocatto, a Il Forno, o Il Gato, a Sorvegelli.... Ao longo do tempo vou fazer postagens especiais de cada um destes lugares para que vocês se familiarizem com as opções gastronômicas que temos, ok? ... E seja qual for a sua escolha, em Novembro, de lanche, de prato, de churrasco e até de um pancho (cachorro-quente) creio que aqui, todos estarão "bem servidos".
Bueno, Memela, agora, por aqui, tu estás de novo "comprometida" com a família!... hehehhe 

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Eis, a bandeira da terra!


A bandeira de Sant’Ana do Livramento obedece regras gerais sendo por opção "esquartelada em cruz" , lembrando nesse simbolismo o espírito cristão de seu povo.

O brasão aplicado na bandeira representa o GOVERNO MUNICIPAL e, o círculo branco onde está inserido, representa a própria cidade-sede do município. É o círculo símbolo heráldico da "eternidade" , porque se trata de uma figura geométrica que não tem princípio e nem fim e a cor branca simboliza a paz, amizade, trabalho, prosperidade, pureza e religiosidade.

As faixas brancas carregadas sobre faixas vermelhas que esquartelam a bandeira representam a irradiação do poder municipal que se expande a todos os quadrantes de seu território. A cor vermelha é símbolo de dedicação, amor pátrio, audácia, intrepidez, coragem, valentia.

Os quartéis verdes, assim constituídos, representam as propriedades rurais existentes no território municipal. É o verde símbolo de honra, civilidade, cortesia, alegria, abundância; é a cor simbólica da esperança, lembra os campos verdejantes na Primavera, fazendo esperar copiosa colheita.
 
Fonte:

Site Oficial da Prefeitura Municipal - Consulte!



Localizada na esquina da Rua Rivadávia Corrêa com a Rua Duque de Caxias. Na frente da Praça General Osório ( a mesma da Igreja Matriz ). Está sob o comando atual de Vainer Machado.

O CLUBE CAMPESTRE DE LIVRAMENTO - CCL


O Clube Campestre de Livramento fica localizado no bairro denominado Armour, onde está a planta daquele já foi um dos, senão o maior frigorífico da América do Sul, o FRIGORÍFICO ARMOUR OU SWIFT ARMOUR.  Nas imediações existem várias edificações, todas de estilo inglês, as quais compunham a estrutura da empresa (Residência do Administrador - incorporada ao patrimônio particular da Família Gornatti; Pensão dos Solteiros - para os funcionários que assim o eram; Prédio da administração; Residências maiores - dos diretores; Residências menores - funcionários hierarquicamente inferiores;, Sede Social ou "Clube Campestre" (foto). 

Vou dar espaço aqui, para uma uma fidedigna e pessoal apresentação do clube para ANTÔNIO GORNATTI (texto postado no seu "Blog GOLFE"). O "Tonho" é golfista, administrador de Empresas, santanense, hoje radicado em porto Alegre, mas cresceu engatinhando pelos gramados do clube, até porque o clube estava exatamente ao lado da residência do seu pai, Leonel Gornatti, o mais ilustre admistrador da Swift, o qual ainda vive  no Armour, dando as suas belas "tacadas", em merecido relax pelo "green" do clube. Ele, o pai do Tonho, está para a história da Swift do Armour, tanto quanto o Campestre para o golf e o golf para o Leonel. O Tonho então, segue a linha paterna, tanto no apreço por tudo isto, quanto pela memória, afinal, tudo isto parte também, de grande e intensa parte da sua própria história de vida. Assim ele diz ... 

"Em 1917 o mundo estava em guerra. E diz a lenda que as grandes potências, preocupadas em manter suas empresas a salvo de possíveis bombardeios que poderiam prejudicar seu "esforço de guerra", autorizou e financiou a compra de várias fábricas no sul da América do Sul, principalmente saladeiros ( charqueadas ) e frigoríficos. Foi assim que a companhia Armour, de Chicago se estabeleceu em Sant'Ana do Livramento. Com a chegada de seus executivos, tratou de construir logo um "clube social" com quadras de tênis e, lógico, um campo de golfe. Foram engenheiros ingleses que projetaram a sede e a vila em volta do clube ao melhor estilo Inglês colonial. (Tive o prazer de morar em uma dessas casas por belos 15 anos de minha vida). Essa é a origem do primeiro campo de golfe do Brasil ( há controvérsias ! ), o Armour Golfe Clube, que depois veio a se chamar Clube Campestre de Livramento, que neste ano completa 90 anos.

O CCL é certamente um dos clubes mais lindos do Brasil. Sua bela história quase pode ser sentida nas grossas paredes do clube, que ainda mantém com orgulho as tabuletas de lendários vencedores dos campeonatos ali realizados. O campo foi projetado por José Maria Gonzalez, que viu, durante as obras de construção do campo, nascer seu filho Mario Gonzales, uma lenda do golfe brasileiro. Mário cresceu e aprendeu a jogar em Livramento, sendo que aos 17 anos já era campeão brasileiro amador.

Sempre que vou à Livramento vou até o campo e sento, nostálgico, na caixa dágua do Tee 8 e fico lembrando dos tempos de criança, com meu ferrinho 7 de vara cortada caminhando com passo apressado para acompanhar meu pai Leonel Gornatti e o velho profissional Flores em uma de suas divertidas partidas cuja a aposta era uma bolinha marca Dunlop 65 novinha, ainda no papel. O clube já não vive seus momentos de glória, o velho Flores já se foi, e o golfe mudou muito... mas meu pai segue lá, firme, tentando corrigir um "slicezinho" que insiste em roubar-lhe alguns valiosos strokes."

Fonte: http://www.finalsports.com.br/03/blog_golfe/index.php?pagina=30

A família Gornatti - no centro da foto -  Leonel e Tonho.

... Sob as bençãos da Igreja Matriz!


Construída em 1918, em estilo barroco, está localizada na Rua Sete de Setembro, em frente à Praça General Osório. É muito linda também por dentro (no seu interior). É o templo das famílias católicas de Livramento, onde há décadas, local dos batizados, dos casamentos e das missas para os santanenses.

"Ah... Livramento te espera!"

O nosso CERIMONIALISTA

Paulo Rosa

Atualmente integra o gabinete e a equipe pessoal e de confiança do senhor Prefeito Municipal, Vainer Machado, o cerimonialista do V Encontro da Família Simões Pires é por demais conhecido e estimado nesta Fronteira. Presente em várias solenidades oficiais do Município e também em bailes, exposições, feiras, debuts e festas particulares aqui e por todo o Estado, o Paulinho como é chamado carinhosamente, tem uma voz que é griffe no microfone, e sabe, como poucos, bem conduzir um evento.